Você está aqui: Página Inicial > Entrega de carro ao conselho tutelar

Entrega de carro ao conselho tutelar

No dia 28 de março realizamos a entrega de benefícios para o conselho tutelar.

Os conselheiros tutelares cumprem um papel fundamental na sociedade, eles são encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, além de atender e aconselhar os pais ou responsáveis e ainda aplicar medidas de proteção. Em Hidrolândia o Conselho Tutelar tem uma atenção especial por parte da prefeitura.

Com nova sede, um veículo zero quilômetro, computadores novos e vários utensílios, os conselheiros estão trabalhando com mais dignidade.
Os profissionais tiveram aumento salarial, além dos benefícios viabilizados pela prefeitura e também com verba via emenda parlamentar do deputado federal Lucas Vergílio.

O conselho tutelar é um órgão do município permanente e autônomo, com atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O conselheiro tutelar contribui para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e suas famílias.

Qualquer denúncia ou suspeita de violência contra a criança e ao adolescente, pode ser comunicada ao conselho tutelar do município pelo telefone: (62) 9 9506-8396.

Desenvolvido por